Sinta-se à vontade

Este blog é nosso

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Morte de Lucinda da Silva Carvalho

Lucinda da Silva Carvalho, não foi nenhuma personalidade da história mundial, mas foi a grande personalidade da minha história, era a minha mãe. Morreu em no dia 11 de março de 1995, com falência múltipla dos órgãos.
Minha mãe era uma pessoa iluminada, alegre, cheia de vontade de viver, mas infelizmente, por causa de um vício terrível - álcool - foi acabando com sua vida aos poucos. Além de ser diabética, em decorrência do vício adquiriu cirrose hepática e definhou até o fim de seus dias.
Ela estava grávida de mim em abril de 1977. No dia 01 de abril na zona rural, ela não conseguiu me dar à luz e foi levada ao hospital. Chegando lá, um médico antes de realizar o parto lhe deu uma injeção no braço esquerdo. Essa injeção provocou um abcesso e, quando foram retirar, mais de 17 anos depois, descobriu-se a diabetes e logo depois a cirrose.
Ela ouviu comigo o resultados dos nomes aprovados no vestibular 1995. Comemoramos muito. Ela já não andava mais, mas mesmo assim, me abraçou e dançou comigo. Isso foi em fevereiro.
No dia 11 de março, depois de ter passado o dia todo triste, mas consciente, ela queixou-se de dores abdominais e foi levada ao hospital. Antes de chegar lá, começou a vomitar sangue e já chegou morta ao médico.
Essa foi a maior tristeza de minha vida. Até hoje não consegui superar.
Essa foi uma homenagem a ela, em especial e a todas as mulheres do mundo, lutadoras e felizes como minha mãe foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário